Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação iniciam nesta segunda-feira

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Ações transcorrem até 30/10 em todas as unidades básicas de saúde

Marina Piovesan, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Soledade.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

A fim de atender as necessidades de todo um país, que neste ano além da preocupação quanto ao combate ao coronavírus, apresenta também uma redução no número de crianças e adolescentes imunizados contra as inúmeras doenças preveníveis a fim de que não haja a reintrodução da poliomielite é que inicia nesta segunda-feira, 05/10, a campanha nacional de vacinação e a de multivacinação.

As ações são concentradas quanto a vacinação contra a poliomielite e de multivacinação, ou seja, as crianças menores de cinco anos devem receber uma dose extra de imunização e aqueles até 15 anos, estão convocados a atualizarem a caderneta de vacinação, caso estejam com alguma dose em atraso.

Nesse sentido, é que todas as unidades básicas de saúde estão aptas para tanto, assim como explica a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Soledade, Marina Piovesan. " Pedimos a todos que vão até a unidade de saúde pois temos doses disponíveis, de segunda à sexta-feira das 07h30min até 11h30min e das 13h às 17h, mas cabe ressaltar que evitem as aglomerações e caso necessário contatem a unidade mais próxima de sua casa, antes do deslocamento".

O dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e a de multivacinação ocorre no dia 17/10. Em Soledade, conforme Marina, as unidades básicas de saúde da cidades estarão abertas a fim da imunização das crianças e adolescentes e quanto a esta população do interior, ainda não se tem uma data definida em que as equipes de saúde estarão em visita para a vacinação, contudo a enfermeira afirmou que este trabalho será sim realizado.

Quanto a poliomielite, somente em Soledade, são aproximadamente 3 mil crianças a serem imunizadas contra a poliomielite.    

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais