Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Soledade ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe

por Marcus Vinicius Prates de Souza

A definição da prorrogação somente para grupos prioritários ou para a população geral será definida até o final do dia.

Marina destacou os números da campanha em Soledade
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal

A vacinação contra a gripe teve início no Rio Grande do Sul no dia 27 de abril e, até agora, 76% dos grupos de risco já foram imunizados. A meta é vacinar 80% da população alvo até esta sexta-feira, 05/06.

Conforme informações prestadas por Marina Piovesan, enfermeira responsável pelo setor epidemiológico em Soledade, até o presente momento, foram aplicadas em torno de 5.300 doses da vacina nos grupos prioritários, chegando com isso a 78;3% do público alvo imunizado.

Fazem parte dos grupos prioritários crianças de até 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com filhos de até 45 dias, indígenas, idosos, e quem possui doença crônica.

Pelas estatísticas da Secretaria Estadual da Saúde, estima-se que cerca de 600 mil doses devem sobrar após o dia de hoje, 05/06, data em que provavelmente deverá ser encerrada a campanha de vacinação contra a Gripe no Rio Grande do Sul.

Sobre a possibilidade de prorrogação da campanha, Marina disse ter conhecimento de que acontecerá apenas para os grupos considerados prioritários.

Ouça a entrevista concedida a reportagem da Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais