Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Novo médico anestesiologista já atende em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Rafael Algayer é de Passo Fundo e pelo vínculo com o município disse que pretende se estabelecer em Soledade

Rafael Algayer, novo médico anestesiologista que atende em Soledade.
Foto: Arquivo/Pessoal.

Optou por Soledade e por aqui deve dar continuidade ao seu trabalho como médico anestesiologista. Foi com este pensamento que o profissional da medicina Rafael Algayer, vindo de Passo Fundo, começou a atuar no Hospital Frei Clemente.

Foram nove anos de preparação para que hoje Algayer desempenhasse sua função. Seis anos na graduação da medicina, na Universidade de Passo Fundo e mais três de especialização na área, além de sua residência no Hospital Socimed, em Tubarão/SC.

“Por enquanto atendo somente em Soledade, mas, isso não impede que futuramente preste o meu trabalho em demais municípios da região, já que devido a minha ligação com Soledade, em função de minha noiva que é ginecologista e daqui, pretendemos permanecer no município”.

Quanto ao gosto pela medicina, o anestesiologista enfatiza que foi um objetivo a ser galgado desde a sua infância. “Eu sempre quis fazer medicina, desde pequeno e o gosto pela anestesiologia surgiu, quando eu estava já na faculdade. Ela é uma especialidade, de certa forma ainda desconhecida pela população em geral. Acredito que o fato de você conseguir aliviar ou retirar a dor das pessoas, em situações de estresse, em virtude de uma cirurgia, é muito gratificante e excepcional”.

Por conclusão, quando questionado a respeito da permanência de profissionais de sua área em municípios interioranos, o médico enfatiza.

“Em relação a esta situação, acredito ser muito relativa, cada um tem uma realidade e um objetivo, mas creio que esta realidade tenha mudado. A minha área, tende a crescer no interior. Os hospitais agora conseguem melhorar sua complexidade. Fazemos atualmente cirurgias que antes os centros menores não comportavam e isso é muito positivo, tanto para a população destas cidades e para os municípios maiores, pois desafoga a demanda das instituições, como por exemplo, aqui na nossa região, podemos citar Passo Fundo”.

    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais