Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledadense que mora em Hong Kong fala sobre clima de preocupação com coronavírus na China

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Jogador Camargo concedeu entrevista para Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo Pessoal.

O jogador Everton Camargo que atua em Hong Kong, na China tem tomado suas precauções, quanto ao surto de coronavírus, que tem assolado o país e até mesmo com o registro de casos suspeitos em nível mundial.

Muito antes mesmo de Hong Kong registrar a sua primeira morte em virtude da doença, o filho e a esposa do jogador soledadense, retornaram para Soledade, a fim, especialmente de que Bernardo, por se tratar de uma criança possa se manter longe do coronavírus que já registra 491 mortes na China e 24.300 casos suspeitos.

Camargo comenta que o retorno da família para o município foi possível também devido ao filho Bernardo, não estar na escola, já que todas as escolas estão fechadas em virtude da possibilidade do contágio.

Além disso, as medidas de precaução e higiene tem sido de extrema importância. “A entrada de pessoas entre China Hong Kong, está bloqueada, isso já ameniza bastante a situação e as demais medidas que o governo aqui repassa, que é procurar usar máscara e manter as mãos bem limpas, com a utilização de água e sabão, álcool gel e evitar estar toda hora em contato com fechaduras de portas”.

Quanto a situação de permanecer em Hong Kong ou então vir para Soledade, o jogador assim se manifestou. “Esta situação foi discutida através de uma reunião da federação em relação ao campeonato aqui continuar ou não. Eles decidiram pela continuidade e os jogos serão realizados com os portões fechados. Claro que nos preocupa, pelo fato de nos locomovermos até os campos de treinamento, contudo a gente procura manter a precaução de forma correta”.

Camargo ainda destacou que a situação do atendimento dos hospitais, que estão lotados em virtude de não existir o medicamento específico para tratar e curar o coronavírus. Por isso qualquer cidadão que apresentar febre e sintomas de resfriado está sendo submetido a quarentena nas instituições e sendo tratado com soro e oxigênio puro.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais