Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital de Olhos Lions anuncia inauguração do Novo Bloco Cirúrgico, em 18 de março

por Marlusa Oliveira

Evento contará com a participação do 3º Vice-Presidente Internacional do Lions, Fabrício Oliveira

Foto: Divulgação/Daniel Rohrig/Ascom Hospital de Olhos Lions

A primeira semana de 2022 já sinaliza um ano de intensas programações no Hospital de Olhos Dyógenes A. Martins Pinto Lions, de Passo Fundo – RS. A Instituição comunica a data de inauguração do Novo Bloco Cirúrgico para 18 de março de 2022.

O Hospital de Olhos Lions também confirma a presença do 3º Vice-Presidente Internacional de Lions, o brasileiro Fabrício Oliveira, em um evento que deve movimentar todos os Clubes de Lions de Passo Fundo, do Distrito L D-7, Distrito Múltiplo Lions LD (DMLD) – que engloba os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - e também todo o país.

A presidente da entidade, CaL Janesca Maria Martins Pinto, comemorou a novidade e reforçou as altas expectativas para este ano. “É de uma alegria ímpar poder entregar este espaço tão esperado pela comunidade já no primeiro trimestre do ano. Mais do que isso, vamos ter a presença inédita do Companheiro Fabrício, terceiro vice-presidente internacional de Lions. Já fizemos as primeiras reuniões e estamos trabalhando para fazer um evento inesquecível, justo no ano em que comemoramos 25 anos da inauguração da obra”, revela a presidente.

O novo Bloco Cirúrgico 

A nova estrutura contempla 622m², quatro novas salas cirúrgicas, sala de recuperação dos pacientes, vestiários para o corpo clínico, vestiários para os colaboradores, vestiário masculino e feminino para os pacientes e sala de repouso dos médicos oftalmologistas.

Após a entrega da obra, o Hospital de Olhos Lions irá dobrar  a atual capacidade instalada da instituição. A entidade passará de 250 cirurgias mensais para 500 procedimentos, estando assim apta a absorver a crescente demanda regional por atendimentos oftalmológicos.

A conclusão do novo Bloco Cirúrgico tem três grandes responsáveis diretos: o subsídio de U$S 100 mil da Fundação Lions Clube Internacional, as doações dos Clubes de Lions do Distrito L D-7 e de recursos próprios. A ampliação vai tornar possível ampliar a área construída para 3.219 metros quadrados quando tudo pronto, de um total de 3.800 metros quadrados. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais