Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vigilância Sanitária de Soledade reitera que os protocolos sanitários devem ser respeitados por parte da população

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Rodolfo Tatim

O Sistema 3As de Monitoramento utiliza dados epidemiológicos e de acompanhamento do sistema de saúde para subsidiar o processo de tomada de decisão dos gestores. Esse novo sistema de monitoramento utiliza três indicadores de decisão, Aviso; Alerta; e Ação.

De acordo com o Estado, isso aumenta a responsabilidade e a participação dos municípios, que poderão definir protocolos que atendam ao equilíbrio entre a responsabilidade sanitária e o desenvolvimento econômico, sempre com a supervisão do Governo do Estado e respeitando os protocolos Gerais Obrigatórios e os Obrigatórios por Atividade, com  incidência em todo o RS.

Porém com o aumento de casos e mortes por Covid-19, algumas definições em Soledade terão que ser revistas, conforme a Vigilância Sanitária do Município. “Houve um relaxamento de cuidados por parte das pessoas, inclusive deixando de usar a máscara. Estabelecimentos estão autorizados a trabalhar até a meia noite, porém precisam cumprir os protocolos pré-definidos, e isso está sendo difícil por parte dos clientes, já que eles insistem em não respeitar o que o comércio ou serviços exigem”, frisa Marilda Partichelli, coordenadora da Vigilância Sanitária.

A coordenadora ainda reitera que está proibida a permanência de pessoas paradas em espaços públicos, somente podendo ser utilizado para circulação, evitando aglomeração, além de obviamente festas e demais eventos. “Estamos fazendo Auto de Infração, com multa mínima de R$ 2 mil reais em todos os casos que são descumpridos os protocolos”, finaliza Marilda Partichelli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais