Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente relata situação sobre as internações de Covid-19 em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

São 9 pessoas internadas na UTI Covid-19 e 14 pessoas na ala de isolamento

Foto: Paulinho Paes

As Santas Casas e hospitais filantrópicos têm dado importante suporte no atendimento aos pacientes da Covid-19. Em Soledade, o Hospital de Caridade Frei Clemente, é um destes casos, sendo a única casa de saúde da região.

Conforme a diretoria, em março foi aumentada a capacidade do Frei Clemente de receber pessoas afetadas pelo Covid-19. Atualmente são 14 leitos de isolamento ocupado 99% e o HCFC esta se preparando para aumentar a quantidade desse espaço. Já a UTI está 100% ocupada, sendo 7 pacientes da região e 3 de Soledade, sendo 29 pessoas da região Norte, esperando leitos de UTI até hoje, dia 04/06. “O setor de isolamento não é simples, muitos pacientes estão ali para um atendimento pré-UTI”, relata Diego Vidaletti, gerente de assistência do HCFC.

Diego Vidaletti ainda esclarece sobre o convênio do Estado com o Frei Clemente. “Os leitos foram renovados por mais 30 dias, porém não é somente o leito, são insumos, equipamentos, pessoal, então isso tudo, torna a situação ainda mais complexa. Para piorar os medicamentos estão com preços absurdos, devido à alta demanda”, destaca o gerente de assitência.

Sobre o atendimento de pessoas com sintomas de Coronavírus, o enfermeiro Alisson Klar responde para a comunidade. “O fluxo de emergência tem sido separado entre os suspeitos de Covid-19 e as emergências comuns. Se há vaga o médico que atende já encaminha para os leitos Covid-19, e se necessita de UTI o paciente entra numa lista estadual, e onde vagar ele é encaminhado”, frisa Klar.

Segundo Klar, o HCFC toma todas as providencias necessárias para separar, aumentar e reequipar alas para atendimento Covid-19, porém cresceu muito as internações. “Não só aumentou as internações de Covid-19, mas também as costumeiras de inverno, como gripes e crises respiratórias, o que dificulta ainda mais o trabalho”, pontua o enfermeiro.

Por fim, o enfermeiro Klar e o gerente Vidaletti, pedem que a população tenha consciência em manter os cuidados, uso de máscara, distanciamento, e procurar sempre as unidades de saúde, antes de ir ao Hospital, pois muitas vezes alguns casos podem ser resolvidos no ambulatório Covid, que funciona ao lado do HCFC, de segunda à sexta até às 22h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais