Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Demora na entrega da distribuidora gera falta de medicamentos no SUS em Soledade

por Dionatan

Secretário da Saúde trabalha para que problema seja resolvido rapidamente

A reclamação está constante da comunidade, pela falta de medicamentos na farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS) de Soledade, no entanto o problema se estende em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

De acordo com o Secretário da Saúde, Diego Vidaletti, um esforço está sendo feito por parte da secretaria, no entanto a compra dos medicamentos foi feita, o que falta é a entrega por parte da distribuidora, que frequentemente atrasa o trabalho.

Muitos dos remédios que estão em falta podem ser conseguidos através da farmácia popular, que na maioria das vezes a comunidade consegue gratuitamente ou também por um valor abaixo.

“Todos os medicamentos que estão em falta nesse momento, na farmácia, eles já foram comprados”, destacou o secretário, enfatizando também que todos os remédios vêm de Ijui, de uma central, quando pode ocorrer a falta também neste local.

As compras de medicamentos já foram efetuadas, que atenderá a demanda até o fim do ano, entretanto o que está faltando é a distribuidora entrar em contato com a secretaria, para que os responsáveis possam buscar tais remédios.

Ouça o que disse o Secretário da Saúde, Diego Vidaletti sobre o problema em questão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais