Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vacinação contra a gripe está aberta a toda população soledadense

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Campanha encerrou na sexta-feira, 31/05 e nesta segunda-feira, 02/06 atingirá todos os públicos

Marina Piovesan, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Após receber todos os números relacionados a mais uma campanha de vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde, abriu nesta segunda-feira, 02/06, a possibilidade para toda a pessoa que tiver interesse em se imunizar.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município de Soledade. Para isto, basta comparecer a qualquer uma delas, munido de carteira de vacina e documento de identificação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Soledade Marina Piovesan, a população que pertence ao grupo de risco continuará sendo vacinada, porém todo aquele que quiser ser imunizado receberá a dose.

“Recebemos um quantitativo a mais de vacinas, temos um total de 1.600 doses destinadas a população em geral e nada mais justo do que abranger estas pessoas, pois muito antes do encerramento da campanha, já tínhamos uma procura deste público em nossas postos”.

No município de Soledade, durante a realização da campanha iniciada ainda em abril, se atingiu um percentual de 85% do público alvo, incluindo neste, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores atuantes em sala de aula, idosos acima dos 60 anos, doentes crônicos, agentes penitenciários e população privada de liberdade.

Além disso, para que neste ano, a meta de 85%, dos 90 preconizados pelo Ministério da Saúde, fosse atingida, o município de Soledade, além da realização do Dia D de imunização que abrangeu a cidade e inclusive a população rural, aderiu a outras estratégias, como a vacinação em loco, onde profissionais se deslocaram às escolas a fim de vacinar, especialmente as crianças.

.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais