Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Confirmado: raiva herbívora matou aproximadamente 50 bovinos em Soledade

por Nayam Franco

Representantes da Secretaria da Saúde estará na Tua Rádio Cristal a partir das 8h15 da manhã

Foto: Divulgação

Os aproximadamente 50 bovinos que morreram nas comunidades da Margem São Bento e São Sebastião no interior de Soledade foram vítimas de raiva herbívora. A confirmação veio através dos laudos do exame realizados pelo Pesquisa Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF) solicitados pela Secretaria Municipal da Saúde.

O laudo positivo aponta que esses animais foram acometidos pela doença que preocupa a comunidade regional. Os primeiros casos surgiram no fim de março com o atendimento de animais nas comunidades feitos por profissionais da Coagrisol.

Um deles, o médico veterinário Bolívar Camargo, foi quem notificou a Secretaria Municipal da Saúde e a Inspetoria Veterinária sobre a suspeita da raiva. Outros casos surgiram após as primeiras mortes acompanhadas pelos profissionais.

Tanto Bolívar quanto o outro profissional foram submetidos a duas doses da vacina, bem como demais moradores da região que também tiveram contato com os animais. Os morcegos são os principais transmissores da raiva bovina (mas que também pode afetar equinos).

Segundo a Inspetoria de Defesa Agropecuária é de que os produtores que residem a 10 km do local atingido, moradores do interior de Soledade, Mormaço e Ibirapuitã devem procurar a vacina para seus animais.

Nesta quinta-feira, 04/04, às 8h15 da manhã no programa Conectado, representantes da Secretaria da Saúde de Soledade concederão entrevista na Tua Rádio Cristal 100.5 FM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais