Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente anuncia que demitirá 30 funcionários em Soledade

por Nayam Franco

Medida é uma das formas para cortar gastos na casa de saúde

O Hospital de Caridade Frei Clemente tenta contornar a difícil situação financeira da casa de saúde em que encontra-se.

Medidas vem sendo tomadas para que o Pronto Socorro não feche. Uma conversa com os municípios que utilizam dos serviços do hospital já foi feita.

Municípios como Barros Cassal, Ibirapuitã, Tio Hugo, Mormaço e Lagoão já estão tratando a renovação dos contratos com o Frei Clemente.

Soledade afirmou estar disposta a pagar o valor da inflação, porém, o hospital pediu para o município tentar um valor mais elevado para o nosocômio.

O município de Fontoura Xavier, por ofício repassado ao presidente do hospital, Sebastião Avani da Silva, em nome do prefeito fontourense, Tiago Zanotelli, afirmou que não renovará o convênio com a casa de saúde.

No ofício, consta que o prefeito sentiu-se desrespeitado ao ouvir a entrevista de Sebastião na Rádio Cristal em que foi falado quanto à dívida do município fontourense com a casa de saúde, avaliada em R$ 227 mil. 

Portanto, a partir de agora, o hospital de Fontoura Xavier irá encaminhar diretamente e realizar o pagamento com o hospital soledadense não envolvendo mais o município.

A tratativa agora é com os médicos que trabalharão normalmente até esta sexta-feira, 04/03, devido ao pagamento de seus salários que ainda não foram realizados.

Conforme Avani, está sendo feito a tratativa com os profissionais para que não parem com seus serviços, visto que os municípios efetuarão os pagamentos em dia.

Para enxugar os gastos a casa de saúde está demitindo funcionários. Saíram quatro até o momento e até junho, deverão ser demitidos outras 26 pessoas, em um total de 30.

Quanto ao fechamento do PA, Sebastião afirmou que não deverá acontecer.  "O que pode ocorrer é o corte de atendimento, só sendo atendido urgência e emergência", destacou o presidente.

De acordo com o presidente, muitas pessoas estão confundindo uma situação.

"Em momento algum foi dito que o Hospital fechará, o pronto atendimento CORRE riscos de fechar, é importante separar bem as coisas", afirmou Avani.

Nesta sexta-feira, 04/03, o presidente terá uma reunião com os médicos para definir o futuro do PA do Hospital.

Ouça a entrevista com Sebastião Avani da Silva, presidente do Hospital Frei Clemente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais