Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Até que ponto a fé impacta a vida de um ser humano?

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Romildo Santana de Vasconcelos, o Chicão é exemplo de persistência e resiliência perante tal fator, uma vez que recupera-se de um tumor de Próstata diagnosticado em 2021

Romildo Santana de Vasconcelos, carinhosamente conhecido como Chicão
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Ser diagnosticado com uma doença é algo que assusta e entristece qualquer ser humano, especialmente quando tem-se em vista de que exames rotineiros são realizados de forma constante pela pessoa acometida pela doença, o que gera com isso uma preocupação ainda maior.

Foram estes os pontos que recentemente passaram a fazer parte da vida de Romildo Santana de Vasconcelos, carinhosamente conhecido como Chicão, uma vez que em 2021 foi diagnosticado com um tumor benigno de Próstata.

Cabe destacar que se agravada a doença pode propiciar o Câncer de Próstata, doença que refere-se a um tumor, mais comum entre homens com mais de 50 anos e de acordo com estatísticas americanas, é responsável por 10% de todas as mortes provocadas por câncer em pacientes do sexo masculino, ficando atrás dos tumores de pulmão e intestino.

Os primeiros sintomas começaram a aparecer, exames passaram a fazer parte de sua nova rotina, os rins começavam a ser atingidos, até que o dia da cirurgia chegou – 10 de novembro, conta Romildo.

Imunidade baixa e perca de peso foram algumas das marcas que começaram a persistir, mudando sua vida de forma radical. Todavia, amigos e familiares uniram-se e o auxiliaram no tratamento, realizando uma rifa para angariar recursos e custear as despesas.

Aos poucos Chicão foi recuperando-se, estado no qual encontra-se momentaneamente, sendo que com emoção relembra dos momentos pelos quais passou.

Tais momentos possibilitaram que sentimentos de fé, persistência e força de vontade fossem enaltecidos de modo mais constante por Chicão, que mesmo vendo-se fragilizado em um primeiro momento, logo junto da família, de parentes e amigos viu-se renovado, amparado por bons sentimentos, por meio dos quais venceu a doença e hoje encontra-se em processo de recuperação.

Questionado sobre o sentimento atual, o recado que deixa por fim é de que as pessoas procurem orientação médica desde o primeiro sinal diferente evidenciado no tangente a Saúde, preservando-a de modo contínuo e valorizando a vida, o maior bem de todo e qualquer ser humano.

Ouça a entrevista completa e emocionante no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais