Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Humanizar e amparar: características que fundamentam o trabalho prestado pelos profissionais da Saúde em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O SUS Central e as unidades pertencentes à pasta no município são exemplos de segmentos que beiram tais práticas

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

O Sistema Único de Saúde tem como finalidade central proporcionar acesso gratuito e eficiente aos cidadãos que de tais serviços necessitam, sendo este um dos eixos precursores que orientam o trabalho humanizado e complexo executado por parte dos profissionais que no sistema atuam.

Em Soledade a situação não é diferente, uma vez que os membros que atuam tanto no SUS Central quanto nas unidades de Saúde do município trabalham assiduamente para tal finalidade alcançar.

Conforme a enfermeira Roceli Brum Cattani, a humanização deve ser o principal ponto incentivado e levado em consideração quando o tópico levantado refere-se aos cuidados com o ser humano, com pessoas que dependem de ajuda.

“O que procuramos promover é a igualdade entre os pacientes, não a distinção entre eles, a fim de prestar o trabalho mais completo e organizado possível”, ressalta Roceli.

Ela frisa ainda, que são realizados em torno de 100 atendimentos diários somente no SUS Central, sem contar nos demais prestados nas unidades de Saúde do município e nas comunidades interioranas, segmentados em atendimentos dos mais variados possíveis –clínicos, agendamentos e encaminhamentos de exames.

O diferencial apresentado em Soledade no tangente a Saúde é o segundo turno, disponibilizado para atendimento dos pacientes que por ventura precisam, das 18h às 22h.

“Este é um diferencial que reforça a importância dos cuidados para com as pessoas que dependem da saúde pública. Um diferencial que torna-nos profissionais ainda mais qualificados para fornecer aos pacientes as melhores formas de amparo, sempre que estes necessitarem”, complementa a enfermeira.

Cabe ainda destacar, que os moradores do interior podem marcar sua consulta via ligação, realizar o agendamento de consultas por meio dos agentes de Saúde ou via aplicativo, sem contar ainda, no deslocamento da Unidade Móvel em datas específicas as comunidades interioranas.

Roceli menciona por fim, que os desafios são múltiplos, mas a busca constante para aperfeiçoamento dos serviços prestados precisa ser mais um dos eixos norteadores, sabendo que um coletivo de pessoas interligam-se e engajam-se entre si para proporcionar maior estabilidade e eficiência frente aos serviços ofertados junto ao segmento da Saúde no município, sem esquecer que tantos cidadãos locais quanto regionais são contemplados com tais auxílios.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais