Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade conta com um novo aparelho de raio-x

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Solenidade de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira, 02/10

Com o esforço e união é que mais uma meta estipulada pelos dirigentes do Hospital Frei Clemente de Soledade foi alcançada. Trata-se de um novo aparelho de raio-x adquirido. A solenidade de entrega, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 02/10, no Centro de Diagnóstico da casa de saúde soledadense e contou com diversas lideranças.

Uma das pessoas fundamentais, em todo este processo, foi o músico soledadense João Luiz Corrêa, que em prol da causa, promoveu um show/baile com sua presença gratuita e contou ainda com o apoio dos cantores Cristiano Quevedo, Rogério Mello e do repórter Gionvani Grizzoti.

O envolvimento dos profissionais, foi muito mais do que vir a Soledade, para a viabilidade do evento. Acompanharam os membros da instituição de saúde em visita aos municípios da região a fim de divulgar a iniciativa e estimular a venda de ingressos.

De acordo com o presidente do HCFC Carlos Alberto Rocha, com o show , foram arrecadados em torno de R$ 40 mil, destinados a aquisição do equipamento. “O nosso aparelho anterior estava com defeito e o João Luiz tomou conhecimento através de seu padrinho João Antônio Borges sobre a situação e conjuntamente com o Sebastião e o prefeito Cattaneo, chegou-se à conclusão da realização do baile”.

O novo aparelho, segundo o presidente já está testado. “A imagem já foi apresentada e é de emocionar a qualidade, a nitidez. É um equipamento que durará muitos anos e estará disponível a todos aqueles que necessitarem da utilização deste recurso”.

João Luiz Corrêa destaca que este foi um momento diferenciado, de emoção. “Fazermos algo a fim de melhorar a nossa saúde em um país de dificuldades que vivemos, é inesplicável. Que sirva de exemplo para que outros colegas músicos. Que façam assim em sua cidade e em sua região".

O Hospital Frei Clemente de Soledade, conta agora com dois aparelhos de raio-x, este novo e o outro que já está em uso. Na avaliação dos dirigentes da casa de saúde, além de uma melhor qualidade, a insitituição aumentará sua capacidade de atendimento neste setor de exames, ao mesmo tempo, que já trabalha para a aquisição de um novo tomógrafo. Nesse sentido, aguarda-se a liberação de emenda parlamentar, do Deputado Giovani Cherini, no valor de R$ 1 milhão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais