Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade recebeu 70 novas doses da vacina contra a Covid-19

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Vacinação ocorreu na tarde desta terça-feira, 02/02

Edinara França, secretária de Saúde de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

A Secretaria de Saúde de Soledade realizou mais uma fase da vacinação contra o coronavírus, na tarde desta terça-feira, 02/02, após receber mais 70 novas doses do imunizante.

Nesta ocasião, foram vacinados os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos e farmacêuticos e com isso o número de pessoas vacinadas chegou a 100, pois a pasta já possuía 30 doses em estoque.

A imunização destes profissionais ocorreu no Centro Cultural, mediante apresentação de documento de identificação e do registro do Conselho Regional de classe, a fim de que a vacinação ocorresse de acordo com as normativas do Ministério da Saúde.

Edinara França, secretária de Saúde de Soledade destaca que nos próximos dias deverão vir novas doses. “Pode ser que tenhamos novas vacinas para esta semana ou a outra, mas não sabemos quantas, assim como têm sido nos últimos dias, praticamente toda semana estão sendo enviadas doses”.

Quanto aos demais profissionais liberais a serem vacinados Edinara frisa. “Não tenho um número exato de quantos profissionais da saúde liberais somos dotados, mas temos a expectativa de que o restante seja vacinado na próxima leva, esperamos que também venham doses suficientes”.

A Secretaria de Saúde de Soledade recebeu ainda nesta terça-feira, 02/02, 290 doses, que são referentes às primeiras vacinas recebidas em 18/01, momento em que foi dado o pontapé inicial da vacinação em Soledade.

“A respeito destas 290, são aquelas relacionadas a 2ª dose, as quais entraremos em contato, nos próximos dias com estas pessoas e assim possamos vacinar”, conclui a secretária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais