Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Samu completa 10 anos de atendimento em Soledade

por Mariana Teixeira

Simulação de socorro será realizada no Largo da Matriz

Foto: Rodolfo Tatim

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU 192 realiza os atendimentos em qualquer lugar e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. Em Soledade, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência completa no dia 1° de junho, 10 anos de atendimento, com uma base completa, ambulâncias com UTI móvel e serviço de qualidade.

Para comemorar esta data, uma simulação de socorro será realizada no Largo da Matriz, mostrando a comunidade o preparo da equipe, de acordo com Andressa Portela, coordenadora do Samu local. “Estamos sempre preparados para o atendimento, e ficamos muito felizes com a gratidão recebida da população. Então faremos esse atendimento especial no Largo da Matriz, com a finalidade de demonstrar nosso amor pelo nosso trabalho e pelo atendimento humanizado que proporcionamos aos pacientes e comunidade”, destaca a socorrista.

Lembrando que o SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais