Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier é contemplado com recursos estaduais para obras de ampliação

Baixar Áudio por Luiz Alberto Reis Neto

O projeto de ampliação contemplará uma nova lavanderia, farmácia em tamanho padrão, setor administrativo, além do bloco cirúrgico e seis leitos

Foto: Divulgação

O Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier segue em luta constante onde são somadas forças diversas para atender a demanda de atendimentos dos cidadãos. Estão previstas para 2024, obras de ampliação e reformas na infraestrutura da instituição, com recursos do Governo do Estado, através do programa Avançar.

O presidente da casa hospitalar, Tiago Zanotelli, comentou que um projeto já está aprovado na Vigilância Sanitária, o que permitirá a instituição realizar cirurgias. “A primeira etapa deste projeto de R$ 750 mil será financiada com recursos do fundo perdido e, após, teremos que buscar mais de R$ 1,2 milhão para finalizar a obra”.

O projeto de ampliação contemplará uma nova lavanderia, farmácia em tamanho padrão, setor administrativo, além do bloco cirúrgico e seis leitos. “Será um tamanho ideal para um hospital de pequeno porte, estruturado com todos os equipamentos necessários. A ideia no futuro é poder oferecer cirurgias eletivas e contratar profissionais que possam prestar esses serviços”, ressaltou Tiago.

A previsão de início das obras será entre março e abril e com os valores de contrapartida já aportados. “A obra será executada através de uma equipe terceirizada, que será contratada pelo hospital, o que irá garantir uma economia de até 35% do valor que seria licitado, isso permitirá que os valores economizados, possam ser investidos com responsabilidade”, pontuou o presidente. A expectativa é que até dezembro, a primeira parte das obras seja entregue e a segunda parte até a metade de 2025.

Ainda conforme Tiago Zanotelli, em longo prazo, a casa de saúde almeja tornar-se referência nos atendimentos. “Se os municípios da região estão com uma extensa fila para cirurgias, vamos propor que o nosso hospital possa atender essa demanda e desafogar as solicitações nas secretarias de saúde”, projetou.

Atualmente, são sete médicos que atendem no Hospital Santa Terezinha, através do Sistema único de Saúde (SUS) e convênios como IPE, Unimed, dentre outros.

Texto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais