Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais de 40 crianças realizam a primeira eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Celebração ocorre neste domingo, 02/06, na igreja Matriz, às 19h

Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

Por que é necessário realizar a primeira eucaristia? Você já se fez esta pergunta? Muitos devem pensar “Devo receber este sacramento da Igreja Católica para depois eu poder casar, ou até mesmo por que é tradição em minha família”. Mas, o que a maioria não sabe é que segundo a Igreja Católica a primeira eucaristia, juntamente com o batismo e a confirmação, faz parte da iniciação cristã.

Nesse sentido, a Paróquia Nossa Senhora da Soledade vive neste final de semana, este momento importante. São mais de 40 jovens que realizam a primeira eucaristia. No sábado, 01/06, haverá a celebração penitencial em que os catequizandos passarão pela confissão e uma prévia por meio de ensaio de como a celebração da eucaristia ocorrerá no domingo, 02/06. 

A coordenadora da catequese na Paróquia Nossa Senhora da Soledade Fátima Portela, comenta que a catequese e por consequência a realização dos sacramentos é de envolvimento. “A base da catequese antigamente eram orações, hoje há toda uma participação a mais. São dois anos que as crianças estão nesta preparação e sempre as atividades desenvolvidas em conjunto com seus familiares”.

Conforme Fátima a coordenação está engajada em proporcionar para este domingo, 02/06, uma linda celebração. “Estamos em organização para que este domingo seja um momento marcante para os catequizandos, mas em especial que a celebração toque o coração das famílias”.

Após a instituição do sacramento da comunhão, os catequizandos ainda passam por uma preparação para a realização da crisma, próximo passo da iniciação cristã.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais