Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Há 87 anos, chegavam em Soledade os freis capuchinhos para assumir a Paróquia Nossa Senhora da Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Em 1936, os freis assumiram a missão em assumir a igreja soledadense

Foto: Divulgação

A Igreja Nossa Senhora da Soledade está em festa, pois nessa quarta-feira, 30/08, a paróquia, comemora 87 anos da chegada dos capuchinhos aqui no município. Em 1936, os freis receberam a missão em assumir a igreja soledadense.

Além disso, a paróquia celebra 149 anos de existência. A título de curiosidade, os primeiros párocos foram frei Valentin Del Grave e frei Clemente Spinello.

Diretamente de Vila Flores, frei Alcides Cantídio Soares e frei Eudes Ângelo Capelari, que estão realizando o 25ª Capítulo Provincial, deixaram uma mensagem especial a todas as pessoas que os receberam de braços abertos.

“A nossa gratidão pela presença e pelo nosso compromisso à paróquia e a este povo confiado a nós capuchinhos. Vida longa para que nós possamos viver na paz e no bem. Importante lembrar que somos igreja capuchinha e por isso devemos difundir valores de paz. Pedimos a Deus a interseção de Nossa Senhora da Soledade, para essa paróquia franciscana e capuchinha, para que vivamos sempre os valores humanos, evangélicos, cristãos e sociais”.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais