Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

98 jovens são crismados na Paróquia Nossa Senhora da Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A celebração religiosa aconteceu durante o domingo, 28/11, nos turnos da manhã e da tarde

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade promoveu no domingo, 28/11, a celebração de uma das etapas mais relevantes na vida de jovens, a Crisma.

No total, 98 crismandos receberam o sacramento, ministrado pelo padre Aldecir Corassa e pelos demais integrantes da Paróquia soledadense, que unidos por meio da fé e da esperança oportunizaram aos contemplados com a celebração, um momento de reflexão e aproximação junto a Deus.

Interligação esta que necessita ser constante, não basta que aconteça somente em momentos exclusivos, conforme aponta o pároco da igreja Matriz de Soledade, frei Alcides Cantídio Soares.

“É preciso que a Igreja seja um local de rejuvenescimento, de renovação. Este momento por isso, torna-se essencial para que este espírito seja absorvido”, destaca o frei.

Para ele, a catequese pode ser facilmente comparada com a categoria de base de um time de futebol, que sustenta, fortalece o time.

“Com a Igreja isso não é diferente, pois é a partir dela que grandes lideranças são formadas, basta que recebam desde casa o exemplo dos pais”, menciona Cantídio.

Isso porque, é com o apoio da família e da comunidade em sua ampla totalidade que os jovens passam a sentirem-se acolhidos em meio a uma vida comunitária, em que uns possam amparar os outros e a fé é por isso o pilar consistente, que faz-se surgir em todos os lugares, a qualquer momento, complementa o coordenador da Pastoral da Diocese de Cruz Alta e celebrante da Crisma em Soledade, padre Aldecir Corassa.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais