Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novena em preparação à festa de Nossa Senhora da Soledade teve início nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Missa ocorreu na igreja matriz e contou com apresença de Cleiton Turella Moraes.

Com o tema: batizados e enviados para a integralidade e para o cuidado da criação, é que teve início na noite desta sexta-feira, 29/11, na igreja matriz, a novena em honra à festa de Nossa Senhora da Soledade. O início das atividades contou com uma boa representatividade das lideranças que compõem a paróquia e uma das novidades foi a presença de Cleiton Turella Moraes, ele que no dia 06/03/2020 será ordenado em Ibirubá, diácono pela Diocese de Cruz Alta.

Como forma de aproximar e envolver ainda mais os diversos setores de atuação dos leigos que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Soledade, é que o pároco Frei Alcides Cantídio Soares propôs aos membros do Conselho Pastoral Paroquial que desta vez, a novena fosse itinerante e foi realmente o que ocorreu.

A partir de agora, a celebração contemplará a presença nas maiores comunidades interioranas. No sábado, 30/11, a segunda noite da novena será na localidade do Espraiado, com o tema batizados e enviados para cuidar do bem comum.

Já no domingo, 01/12, será a vez da localidade da Margem São Bento receber a novena e o tema a ser refletido: batizados e enviados para cuidar da vida. A 4ª noite, na segunda-feira, 02/12, se dará, na comunidade de Santa Terezinha e o tema: batizados e enviados para cuidar e visitar os doentes e enfermos.

A 5ª noite, na terça-feira, 03/12, ocorrerá no Rincão do Bugre e a ênfase para batizados e enviados para viver em comunidade. 6ª noite, na quarta-feira, 04/12 será na Raia da Pedra e o tema batizados e enviados para cuidar e defender os pobres e necessitados. Nas comunidades do interior, a novena será a partir das 20h e haverá ônibus para transporte dos interessados em participar, com saída às 19h15min.

Nas demais noites, até 07/12, a novena transcorrerá na igreja matriz, às 19h.

O pároco Frei Alcides Cantídio Soares destaca a importância de se celebrar e despertar a fé e a devoção em Nossa Senhora da Soledade por meio da novena. “Sabemos que a novena ela quer ser esse elemento preparatório para vivenciarmos com maior significado e profundidade, a festa em si e todo este dado espiritual".

Vale ressaltar que mesmo com a novena sendo realizada de forma itinerante, as missas na igreja matriz transcorrerão normalmente, ou seja, terças e sábados, às 19h, domingos, 9h e 19h, quartas, quintas e sextas-feiras, às 18h30min.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais