Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abertura da Semana Santa

Frei Jaime Bettaga

“Às vezes Deus te leva pelo caminho mais longo não para punir, mas para te preparar.”

Foto: Divulgação

 Os caminhos de Deus não apresentam distâncias. Quem trata de distâncias são os humanos. O mesmo caminho pode ser curto para alguns e longo para outros. Creio que quantidades é uma questão muito terrena. Não há consenso.

O que é curto para alguns é longo para outros. Quando há uma enorme confiança em Deus, as distâncias deixam de ser importantes. Caminhos mais longos aumentam a resistência, inspiram superação, acrescentam sabor. A persistência nos exercícios pode incrementar a diversidade de opções.

Quem muito se exercita, muito mais se prepara. A vida aguarda por pessoas resistentes. Quanta fragilidade escondida nas aparências. O excesso de exterioridade não garante o necessário vigor. Ainda bem que a fé, cedo ou tarde, é acessada. Começa, então, um outro capítulo existencial. A espiritualidade pode contribuir infinitamente com a resistência humana. Segurar na mão de Deus é muito mais que um hino a ser cantado.

É um jeito criativo que agregar energia aos passos e paz ao coração. Se o caminho é curto ou longo, não importa. A confiança em Deus, que está sempre se movimentado e não desvia o olhar dos seus filhos e filhas, amadurece o coração e intensifica o vigor. Então, ao invés de reclamar de longos caminhos, é melhor perceber que a resistência está se intensificando.

Não pode existir dúvidas: quanto mais longo o caminho, maior será a preparação. O sedentarismo provoca estragos e consequências. No campo do cultivo da fé tem aumentado o número de pessoas ‘sedentárias’. Quanta gente que quer bênçãos e não reza. Deus não aceita acomodação: ‘ajuda-te que Eu te ajudarei’. Como é bom saber que Deus nos prepara para coisas maiores.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais