Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pastoral da Criança realiza ações em prol das crianças em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Nós auxiliamos as crianças carentes por meio das doações de roupas e alimentos que recebemos da comunidade

Com o intuito de auxiliar crianças de zero a seis anos de idade em práticas referentes à saúde, alimentação, educação, cidadania e espiritualidade, a Pastoral da Criança é uma ação da igreja católica que tem como missão evangelizar através do serviço e diálogo.

“Nós auxiliamos as crianças carentes por meio das doações de roupas e alimentos que recebemos da comunidade. Podemos dizer que 2023 foi um ano bom, mas esperamos que nesse ano as pessoas ajudem mais para que possamos continuar zelando pelo progresso pessoal de cada uma”, explicou a coordenadora da pastoral, Veruska Bustamante.

As pessoas que trabalham no grupo da pastoral em Soledade fazer um trabalho voluntário, mas garantem que é gratificante. “Eu estou há quatro anos como coordenadora e é muito bom olhar o rostinho das crianças e ver a felicidade delas quando recebem um brinquedo ou um alimento”. Revelou Veruska.

A Pastoral da Criança está de recesso, retornando suas atividades em março. Mas quem quiser doar roupas de bebê, de crianças, roupas femininas e masculinas, alimentos, fraldas ou mesmo móveis em bom estado de conservação, basta entrar em contato com a Casa Paroquial que os responsáveis pela Pastoral da Criança retornam o contato.

“É muito importante que as pessoas nos ajudem com qualquer coisa, inclusive com alguma informação se a criança está sendo bem cuidada. Se por acaso ela estiver em condições não adequadas, nós estramos em contato com o Conselho Tutelar para averiguar a situação”, concluiu a coordenadora.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: Pastoral da Criança/Veruska Bustamante

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais