Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Grupo de jovens de Soledade produz Flash Mob Mariano em preparação à Romaria de Fátima

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Vídeo religioso traz uma coreografia e a utilização de cenários turísticos de Soledade

Fátima Portella (C), uma das assessoras do grupo de jovens acompanhada por Niélen Farias (e), Paola Cunha e Maria Eduarda Von Helden (D).
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Com aproximadamente 2 anos de criação e com 27 jovens inseridos no contexto da espiritualidade e da fé, o Grupo de jovens Unidos pela Fé da Paróquia Nossa Senhora da Soledade desenvolveu o Flash Mob Mariano.

Esta iniciativa foi criada na Jornada Mundial da Juventude 2016, e de lá para cá, cada ano, os jovens pertencentes às paróquias integrantes da Diocese de Cruz Alta desafiam uns aos outros com a gravação do vídeo de uma coreografia.

A jovem de 20 anos integrante do Grupo de Jovens Unidos pela Fé Niélen Farias destaca que este é um momento marcante. "Este vídeo não tem premiação alguma, porém, o intuito é de demonstrar que podemos levar a nossa fé através da dança e entusiasmar outros jovens a compartilharem do mesmo pensamento”.

O vídeo será apresentado no dia 13/10, na Romaria de Fátima 2019, em Cruz Alta e contará com a participação de mais de 20 grupos que dançarão no mesmo ritmo musical do Missionário Shallom "Eis me Aqui".

 

Um pouco do Jupef

O Jupef para Maria Eduarda Von Helden, de 15 anos também é um meio de tornar a sociedade mais justa e solidária, já que todo o ano o grupo realiza uma campanha de doações em benefício de uma entidade assistencial.

“Acredito que se pudermos fazer um pouco para aquele que necessite mais do que nós, contribuiremos para um mundo melhor de se viver. Sem dúvida alguma, o grupo de jovens me fortalece e me faz crescer a cada dia como ser humano e pessoa”.

A ideia defendida pelo Jupef, quanto à maneira de convite para que outros jovens participem do grupo, ocorre por meio da catequese. O objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes se insiram nas atividades de sua paróquia desde cedo, assim como explica a integrante Paola Souza da Cunha, de 15 anos.

“A minha catequista e também assessora adulta do Jupef, Fátima Portella me fez o convite e minha mãe me incentivou. Em um determinado encontro de catequese, dois jovens chegaram cantando e aquilo de imediato me encantou, comecei a participar e aqui estou”, finaliza Paola.  

Assista ao Fash Mob Mariano produzido pelo Jupef de Soledade:

https://www.facebook.com/setorjuventudeca/videos/2109043385867047?s=100001651973350&v=e&sfns=mo

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais