Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diocese de Caxias promove Semana Teológica para debater misericórdia de Deus

por José Theodoro

Evento acontece de seis a oito de junho com palestras e minicursos

A Diocese de Caxias do Sul vai promover nos dias 06, 07 e 08 de junho, um grande encontro para debater a misericórdia de Deus – um convite para o agir humano responsável na casa comum a todos. O programa Razões da Fé convidou o padre Paulo Nodari (doutor em Teologia) e Jayme Paviani (doutor em Letras e professor de Filosofia) para fazer uma reflexão sobre o assunto.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Reflexão

O Papa Francisco publicou documento intitulado “misericórdia vultos”, que significa o rosto da misericórdia. Com esse documento num formato de bula, ou folhetinho explicativo, que acompanha os medicamentos, desta maneira pode-se dar também o mesmo sentido à bula de Francisco. Porque apresenta à Igreja e ao mundo um grande remédio da misericórdia para curar as feridas humanas. Uma maneira concreta para viver o Ano Santo, é a prática de misericórdia corporais e espirituais.

O papa expressou seu vivo desejo de que os cristãos reflitam essas práticas e despertem da indiferença diante da pobreza, já que os pobres são os privilegiados da misericórdia divina. O convite é portanto uma redescoberta, são obras de misericórdia corporais, dar de comer aos famintos, dar de beber aos sedentos,  vestir os nus,  acolher os peregrinos, das assistência aos enfermos, visitar os presos e enterrar os mortos. Obras de misericórdias espirituais, são, aconselhar os indecisos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores e consolar os aflitos, perdoar as ofensas e suportar com paciência as pessoas e rezar a Deus pelos vivos e defuntos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais