Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Paróquia Nossa Senhora da Soledade realiza missa em alusão ao Domingo de Ramos

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento marcou o início das atividades da Semana Santa

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade iniciou neste domingo, 28/03, as atividades referentes à Semana Santa, por isso, foi realizada a missão em alusão ao Domingo de Ramos.

Em respeito aos protocolos sanitários, a igreja matriz contou com a presença de um número restrito de fiéis e a missa pôde ser acompanhada pelo canal da Tua Rádio Cristal, em FM 100.5 e pelo Facebook da Paróquia.

O pároco Frei Alcides Cantidio Soares, enfatizou que para a Igreja Católica, o domingo de ramos é um dia especial que marca o início da semana mais santa, onde se celebra o mistério da fé, a paixão, morte e ressurreição de Cristo.

Após a missa e bênção, ramos foram deixados no lado de fora da igreja, disponíveis aos fiéis.

A programação da Semana Santa, em Soledade terá continuidade na próxima quinta-feira, 01/04, quando haverá a missa de Instituição da Eucaristia, o lava-pés, sem encenação e muito reservado, com a participação de pouquíssimas pessoas.

Na sexta-feira, 02/04, às 9h, a Via Sacra e às 16h, a celebração da Paixão de Cristo, sendo que as apresentações serão no interior da igreja matriz.

Para o sábado, 03/04 às 19h, ocorrerá a missa da Vigília Pascal, seguindo as orientações da CNBB e Diocese de Cruz Alta.

As atividades terão seu encerramento no domingo, 04/04, com a missa de Páscoa, transmitida pela Tua Rádio Cristal e pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, às 9h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais