Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Celebração de Corpus Christi reúne fiéis em Soledade

por Nayam Franco

Fiéis de Soledade e região participaram da programação da data em Soledade

Com tapetes estendidos e pessoas unidas pela fé, procissão foi realizada
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Religiosos de Soledade e região aproveitaram o feriado de Corpus Christi para participarem das programações da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, na tarde desta quinta-feira, 26/05.

Fiéis juntamente aos freis, já começaram a prepara o local desde a manhã, quando estendiam ao longo do Largo da Matriz os tradicionais "tapetes". Já na parte da tarde, às 15h, participaram da missa alusiva ao "Corpo de Cristo".

A partir das 16h, os crentes participaram da procissão alusiva a data que percorreu ruas do município unindo as pessoas através da fé.

O cortejo passou pela Praça Municipal, Hospital Frei Clemente, Secretaria da Educação e retornou até a Igreja Matriz.

Após, foi realizada a missa de encerramento das atividades de Corpus Christi, que foram acompanhadas por aproximadamente 500 pessoas.

O que é Corpus Christi?

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais