Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Paróquia Nossa Senhora da Soledade realizará atividades durante a Semana Santa

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Haverá benção dos ramos, lava-pés, Via Sacra e a celebração da Paixão de Cristo, sempre observando as regras preconizadas pelos órgãos de saúde

Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Este domingo, 28/03, se reveste de extrema importância, pois além de ser o Domingo de Ramos, dá início a Semana Santa que se estenderá até o domingo de Páscoa, 04/04, que nos remete a ressurreição de Cristo ao terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme é relatado no Novo Testamento. A Páscoa é a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

Frei Alcides Cantidio Soares, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, enfatizou que “para nós, como igreja católica, o domingo de ramos é um dia especial que marca o início da semana mais santa, onde celebramos o mistério da fé, a paixão, morte e ressurreição”.

Mesmo impossibilitados de realizar uma programação “normal”, frei Alcides informou que a paróquia realizará a benção dos ramos, que após a missa, serão deixados no lado de fora da igreja, disponíveis aos fieis que quiserem vir buscar.

Na sequência da programação, na quinta-feira, 01/04, haverá a missa de instituição da eucaristia, o lava-pés, sem encenação e muito reservado, com a participação de pouquíssimas pessoas.

Na sexta-feira, 02/04, às 9h a Via Sacra e às 16h a celebração da Paixão de Cristo, encenações que ocorrerão no interior da Igreja Matriz. Para o sábado, 03/04, ocorrerá a missa da Vigília Pascal, seguindo as orientações da CNBB e da Mitra Diocesana de Cruz Alta. As atividades terão seu encerramento no domingo, 04/04, com a missa de Páscoa, transmitida pela Tua Rádio Cristal e pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, às 9h.

Ouça a entrevista com frei Alcides Cantidio Soares, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais