Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Quarta-feira de Cinzas é marcada pelo início da quaresma e lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

por Leticia Nunes

Na Igreja matriz Nossa Senhora da Soledade, a missa da imposição das cinzas será às 19h

A figura representa Irmã Dulce, santa brasileira, que dedicou sua vida ao amor ao próximo.
Foto: CNBB.

Além de ser o início do tempo quaresmal, a quarta-feira de cinzas, é marcada pelo lançamento da Campanha da Fraternidade. Neste ano, a reflexão está voltada à preservação da vida, nas suas mais diversas formas.

Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade, a missa de imposição das cinzas será realizada às 19h e tem o cunho através deste gesto, conforme o Frei Geraldo Paludo, de levar ao cristão católico a realidade de que a partir de agora, o tempo é voltado à conversão e a penitência.

“A quaresma significa, quarenta dias antes da festa da Páscoa do Senhor, ou seja, tempo de conversão do coração, tempo da esmola, da oração, do jejum e de estarmos atentos ao que a palavra nos diz a respeito destas ações”, ressalta.

Ainda de acordo com o frei, a esmola, a oração e o jejum são pilares ensinados por Jesus e são práticas que ensinam o relacionamento com Deus e com os outros, pois segundo ele, não há amor para com o Senhor, sem amor ao próximo.

Durante a missa desta Quarta-Feira de Cinzas, haverá a abertura da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: “Fraternidade e vida. Dom e compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, que traz à tona a figura do Bom Samaritano. Segundo Paludo, isto nos desafia a vencer a globalização da indiferença e o quanto é importante o cuidado da vida.

A Campanha da Fraternidade, uma iniciativa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), seus temas e lemas, são refletidos por meio das celebrações eucarísticas, mas também, através dos encontros de família realizados nas diversas comunidades católicas.  

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais