Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Obras na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade devem ser concluídas em fevereiro

por Nayam Franco

Objetivo é modernizar a Igreja marcando-a como uma referência regional

Obras deverão ser finalizadas em fevereiro
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

A Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Soledade está passando por reformas em sua estrutura. As melhorias visam a modernização da igreja.

As obras foram iniciadas em setembro deste ano e devem seguir até fevereiro de 2016. A primeira etapa foi a retirada do revestimento exterior da obra.

Conforme a arquiteta da reestruturação, Aline Bervian, no início, a ideia era utilizar pedras do município na parte exterior, porém, um grande empecilho quanto à mão de obra e ao caso das infiltrações impossibilitaram sua utilização.

O segundo plano, foi utilizar pedra palito porém, poderia haver os mesmo problemas de infiltração. A solução foi um porcelanato encomendado de Pernambuco, que imita a pedra palito, livre de infiltrações e com fácil manutenção.

No corpo da torre, será desenhado a silhueta da Nossa Senhora de Soledade. Na parte de baixo, deverá ter portas de vidro com jardins dentro, nas laterais frente à igreja.

Por questões de acessibilidade, em frente à igreja, do lado esquerdo, será exclusivamente feito rampas e do lado direito, continuarão as escadarias.

Aline enfatizou que a estrutura seguirá a mesma, seguindo os padrões da arquitetura religiosa, porém mais moderna, para se tornar um marco para a região.

Ouça a entrevista com a arquiteta responsável, Aline Bervian

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais