Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Católicos celebram o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Cristo

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Na igreja matriz Nossa Senhora da Soledade, missas serão nesta terça-feira, 24/12, às 20h e amanhã, quarta-feira, 25/12, às 09h

Frei Alcides Cantídio Soares.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Para você o que representa o Natal? Para os cristãos católicos este é o tempo de renovar a esperança e a alegria, de celebrar a vida e valorizar a presença de Cristo. É com este espirito que os católicos vivem o tempo do advento, ou seja, período de preparação do coração para o nascimento, do salvador do mundo.

Como forma de culminar esta vivência religiosa, iniciado em 30/11, nesta terça-feira, 24/12, os católicos estarão mais uma vez reunidos por meio da celebração eucarística. Na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, não será diferente, a missa na igreja matriz e que terá transmissão pela Tua Rádio Cristal, iniciará às 20h.

O pároco, Frei Alcides Cantídio Soares, destaca que há uma preocupação não só dos católicos quanto a este momento, mas sim das demais doutrinas. “Acredito que nós, assim como os pastores de outras igrejas se preocupam em dar este elemento religioso e assim fornecer, para os fiéis uma programação. Aqui na paróquia, teremos a missa, com a participação do Coral Municipal e os jovens farão uma bonita encenação, tudo para festejarmos o nascimento de Cristo”.

Além disso, a missa de Natal, ocorre nesta quarta-feira, 25/11, às 09h e também com transmissão pela Tua Rádio Cristal.

Soares ainda destacou, que o Natal apesar de possuir o cunho comercial, o importante é que as pessoas não o deixem a cima do seu real valor. “Hoje em dia se sobressai muito esta questão do Papai Noel, sabemos que ele é um símbolo, mas temos que nos atentar que o verdadeiro sentido do Natal, é Jesus, é Deus que vem ao nosso encontro”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais