Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Paróquia Nossa Senhora da Soledade realiza pós-missão no município

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Serão quatro de dias de cursos de formação e treinamento para lideranças

Após as missões, agora é o momento da pós-missões
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Após a realização da pré-missão e das missões propriamente dito, os freis da Província dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, iniciaram nesta semana a pós-missão, em Soledade as atividades terão início nesta quarta-feira, 24/10. Esta é a terceira etapa das missões. 

Segundo frei Valdir Schneider, coordenador do evento, esta etapa acontece mais ou menos um mês após a missão e consiste, normalmente, em alguns cursos de formação e treinamento para lideranças como: liturgia, catequese, coordenadores de grupos de reflexão bíblica, pastoral da juventude e Conselho de Pastoral Comunitário (CPC).

Em Soledade, serão quatro dias de atividades, nesta quarta, quinta e sexta-feira às 14h e ás 19h30 - Salão Paroquial da Igreja Matriz e no sábado, 27/10, haverá um horário diferenciado, tendo início às 08h30 até o meio-dia, especificamente para a catequese.

Sobre o público alvo, frei Valdir salientou que primeiramente é direcionado as coordenações, catequistas, animadores de liturgia e coordenadores de grupos de reflexão, no entanto se alguém que tenha interesse em assumir um serviço na vida da comunidade, poderá participar, salientou. 

Ouça a entrevista com frei Valdir Schneider, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais