Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dom Adelar Baruffi participa de reunião da área pastoral em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento aconteceu junto ao Salão De Colores, anexo a Igreja Matriz

Dom Adelar pretende visitar cada paróquia da área da Pastoral de Soledade
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

O bispo de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi, participou nesta quarta-feira, 23/09, de uma importante reunião da Área Pastoral de Soledade. O evento ocorreu junto ao Salão De Colores em anexo a Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade.

A área contempla as paróquias de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Lagoão, Mormaço, São José do Herval e Soledade.

Conforme Dom Adelar, a cada dois meses acontece o encontro para avaliar, planejar e encaminhar as demandas da Igreja Católica.

Baruffi contou que recentemente esteve em Roma, em companhia de outros 124 bispos, participando de uma peregrinação, acatando convocação do Papa Francisco.

A reunião, realizada no Salão de Colores, junto a Igreja Matriz de Soledade, reuniu os leigos, padres e coordenadores de catequese destas paróquias com o objetivo de avaliar, refletir e planejar a melhor forma de desenvolver o trabalho proposto, dentre eles a comunicação na Igreja.

Até o final do ano, estão previstos dois projetos a serem implementados, o primeiro diz respeito a conclusão do curso de formação para os ministérios leigos nas comunidades, que acontece em Cruz Alta, porém com a participação de todas as paróquias da diocese. O segundo trata-se da visita do Bispo em cada paróquia da região pastoral de Soledade, o que não é costumeiro, pelo fato da região estar, geograficamente, distante de Cruz Alta.

Na reunião, Dom Adelar destacou a importância da oportunidade de ter contato mais próximo com as paróquias da área pastoral e reafirmou seu desejo de que as comunidades locais se fortaleçam cada vez mais.

Ouça a entrevista de Dom Adelar Baruffi, concedida à reportagem da Rádio Cristal, na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais