Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

A fé em Nossa Senhora das Graças através da novena da medalha milagrosa em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

São 29 anos da devoção trazida ao município através de Saletti Guerra

Saletti Guerra atualmente é vice-coordenadora da comunidade de Nossa Senhora das Graças, bairro Missões, em Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

O que é de nossa vida sem a fé? Esta é uma das indagações efetuadas pela moradora soledadense Saletti Guerra, em relação à devoção a Nossa Senhora das Graças, através da novena da medalha milagrosa, que há quase 30 anos, nesta época do ano, é celebrada por diversas pessoas das comunidades, que compõem a paróquia de Soledade.

Saletti conta que tudo começou há 29 aos, em virtude de sua filha Júlia, que com apenas dois meses adoeceu e permaneceu internada no CTI, em Passo Fundo, acometida por pneumonia dupla, coqueluche e crupe. Segundo Saletti, de acordo com a médica que a atendeu, dificilmente ela saíria com vida daquela situação.

Como toda a mãe, que somente quer o bem estar de seus filhos, Saletti lembrou que naquela época, havia ganho de sua irmã que é religiosa, uma medalhinha de Nossa Senhora das Graças, a qual Saletti pediu a médica que a colocasse na roupa de Júlia, enquanto internada na instituição de saúde em Passo Fundo. A médica acatou ao pedido de Saletti, só que a medalhinha foi colocada entre a fronha e o travesseiro que Júlia utilizava.

Conforme a devota, com toda a sua fé e com todo o seu pensamento, ela pedia a Nossa Senhora das Graças, a cura de sua filha, já que havia engravidado, quando seu filho mais novo estava com 14 anos. Além disso, ainda prometeu que a se sua filha fosse curada, ela espalharia a devoção da santa, por todos os cantos de Soledade.

De acordo com Saletti, o milagre que ela almejava, foi alcançado, ou seja, Júlia foi curada e uma outra graça ocorreu no momento da alta de sua filha do hospital. “Quando a doutora entregou a minha filha, depois de sair do CTI e ficarmos mais 2 meses no quarto, ela me disse: “eu estou te entregando um milagre” e pôs a medalhinha na roupinha da Júlia e ela concluiu, “eu era ateia e hoje sou devota de Nossa Senhora das Graças”, ressaltou Saletti.

É assim que a moradora soledadense, continua a espalhar a devoção. Para a comemoração dos 30 anos da novena em Soledade, Saletti planeja uma festa, com procissão luminosa, assim como já foi feito em anos anteriores. Uma publicação também é almejada, pela fiél, seja por meio de livro ou revista, com o registro de milagres concedidos por Nossa Senhora das Graças, ao longo destes anos da devoção.

Neste ano celebram a novena, as comunidades de São Judas Tadeu, bairro Ipiranga, Nossa Senhora de Fátima, bairro Missões, Legião de Maria, bairro das Fontes e Nossa Senhora das Graças, bairro Missões, a qual convida a todos para o encerramento da atividade, que será no próximo dia 27, na própria capela, com o tradicional Terço das Rosas, às 19h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais