Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

A história da cura de uma grave doença através da fé em Santa Rita de Cássia

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Devota teve câncer e buscou na santa das causas impossíveis um milagre em sua vida

Neiva e o filho Mário Majones Vacari
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Santa Rita de Cássia foi uma monja agostiniana que conseguiu milagres em sua vida por meio de sua fé. Tida como padroeira das causas impossíveis, seus fiéis recorrem ao seu auxílio nos momentos mais difíceis. Entre curas de doenças graves e até salvar a casa das dívidas, todas as urgências são atendidas por essa santa a quem lhe pede com fé.

Confira a história de dona Neiva Vacari, que conforme o seu relato, a fé na santa das causas impossíveis a curou de uma grave doença.

Tudo começou quando Neiva, já em tratamento contra um câncer, internada no hospital Santa Rita em Porto Alegre, todas as manhãs antes de iniciar as radioterapias, ia até a frente da casa de saúde e, conforme ela, rezava, implorava e chorava, pedindo ajuda para a santa pela qual tinha devoção.

Dona Neiva contou também que seus familiares e muitos amigos faziam orações diárias e que inclusive realizaram uma novena pedindo a intercessão de Santa Rita para que lhe desse a cura, e o que de fato aconteceu.  “Sou muito grata, já vi muitas graças que outros alcançaram, Santa Rita é muito poderosa e eu descobri que a oração é um remédio para gente”, disse.

Neiva trouxe a vogue algo muito interessante, que o ser humano se apega a algo ou alguém, com muita fé, quando descobre que tem uma grave doença e que em virtude disso poderá perder a vida. “Quando se tem o câncer tu se lembras de duas coisas, de Deus e que vai morrer, é nessa hora que nos apegamos a Deus, porque não é Santa Rita que dá a graça, ela intercede junto a Ele”, destacou.

A vida religiosa de dona Neiva e sua família sempre teve uma aproximação com Santa Rita, conforme a devota, logo que vieram de Putinga para morar em Soledade foram visitados por frei Ildo Giordani, que na época convidou seu Nédio para que o mesmo fizesse o curso de ministro, o que acabou acontecendo, daí por diante, junto com o esposo, viveram intensamente a serviço da fé, Nédio, ministro de eucaristia e Neiva catequista.

Oração à Santa Rita de Cássia

“Senhor Deus, criador e conservador do gênero humano, que concedeis graças espirituais e generosamente dais a beleza humana, abençoai estas rosas que nós, devotos de Santa Rita, hoje vos apresentamos e pedimos que abençoeis. Pelos méritos e virtudes de Santa Rita, comunicai-lhes aquela bênção, pela qual sejam curadas as doenças de todas as pessoas a que forem aplicadas e que, em casa ou noutro lugar, devotamente as conservem ou tragam consigo. Que os demônios se afastem e com temor e tremor fujam, junto com as suas sequelas, desta casa e que nunca ousem molestar aqueles que vos servem e reconhecem como único e verdadeiro Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.”

Ouça a entrevista com Neiva Vacari, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal, acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais