Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Apesar do mau tempo, milhares de fiéis acompanharam procissão de Santa Rita de Cássia em Soledade

por Nayam Franco

Tempo não colaborou para a participação esperada, porém, não foi o suficiente para desmotivar milhares de fiéis

Munidos de guarda-chuvas e muita fé, fiéis participaram da caminhada
Foto: Rádio Cristal

A manhã fria e o tempo chuviscando de domingo, 22/05, não conseguiram desmotivar centenas de fiéis soledadenses que participaram da procissão em honra de Santa Rita de Cássia, durante a programação da 49ª edição da Festa da Padroeira em Soledade.

A caminhada foi coordenada pelo Provincial dos Capuchinhos, Frei Cleonir Dalbosco com a participação dos freis da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, Geraldo, Alcides, Vergelino e Gabriel.

Muitos soledadenses e fiéis de toda a região, acompanharam a comitiva orando pelos enfermos, pelas famílias e por todos aqueles que necessitam da ajuda de Deus.

Após a procissão, a missa campal foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Adelar Baruffi.

Ele até brincou, que em sua primeira vez na celebração de Santa Rita de Cássia, trouxe a chuva, mas principalmente, o amor de Deus.

O cortejo deu início as atividades da Festa, que se prolongarão ao longo de domingo com o almoço, bênção da saúde e reunião dançante pela parte da tarde e no fim do evento, o sorteio da rifa, marcado para as 17h.

Neste ano, a rifa é proveniente de uma união entre as comunidades de Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima, que unificaram os sorteios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais