Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida completaram 70 anos de evangelização em Soledade

por Carolina Giongo

O sentimento é de gratidão pelos tantos anos contribuindo na vida das pessoas

Foto: Divulgação

Há 70 anos em Soledade, as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida realizam a sua missão de evangelizar e levar a palavra de Deus para a comunidade. Segundo irmã Josane Garcia, integrante da congregação, o sentimento é de gratidão pelos tantos anos contribuindo na vida das pessoas.

“É muito bonito ver as diversas manifestações que recebemos e perceber que nesses 70 anos, a nossa presença aqui deixou marcas muito significativas. Também é importante dizer que temos continuidade, ou seja, se estamos aqui até hoje, é sinal que essa terra nos acolheu muito bem’, afirmou a religiosa.

Quanto ao trabalho realizado pelas irmãs até este momento, a avaliação é positiva e expressiva. “Isso quer dizer que a igreja presente aqui em Soledade confiou a nós um pedaço dessa missão. Nós como carisma, buscamos responder aquilo que é necessidade. Ajudar o povo a crescer na fé e na sua formação”, revelou irmã Josane.

A religiosa disse que a diocese de Cruz Alta é uma região pastoral abençoada pelo fato de ser a localidade que mais tem presença religiosa. “Temos nós da congregação, os freis Capuchinhos e as Irmãs Capuchinhas. E também percebemos que estamos sendo convidadas a ser missionárias nessa terra”.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: Irmã Josane Garcia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais