Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Contagem regressiva para a 43ª Romaria da Terra, em Mormaço

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Evento ocorre nesta terça-feira, 25/02

Romaria já é tradicional e é um evento promovido pela Igreja Católica.
Foto: Divulgação/internet.

O Município de Mormaço sedia nesta terça-feira, 25/02, a 43ª Romaria da Terra. A expectativa é muito positiva para o evento, já que diversas caravanas dos mais diversos locais do Estado, já confirmaram a sua presença.

A romaria tem como objetivo refletir os temas ligados as nossas comunidades , e neste ano, o tema está voltado ao bem viver no campo e na cidade.

O padre Thiago Megier, responsável pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, explica. “Temos este objetivo de trazer a reflexão sobre temas que são relacionados à terra e desta vez, não será diferente, No entanto, é tempo também de pensarmos, como estamos levando a nossa vida, com a correria do cotidiano? ”.

O padre ainda fez questão de enfatizar. “A Romaria da Terra, é uma iniciativa da Igreja Católica e não possui nenhum vínculo político partidário, por isso nossa expectativa é de que participem conosco, em torno de 10 mil pessoas, a exemplo do que foi nos anos anteriores”.

Especialmente, a Paróquia Nossa Senhora da Soledade ficará responsável pela acolhida do pessoal que se fará presente, vindo das diversas dioceses do Rio Grande do Sul. A atividade de recebimento das caravanas se dará por meio dos jovens que compõem o Grupo Unidos Pela Fé.

A programação da 43ª Romaria da Terra, em Mormaço, terá início às 7h30min, com a acolhida; 09h, caminhada da localidade de São João dos Prólos até o Parque Municipal, onde será celebrada a missa; 12h, almoço confraternizado. À tarde, oficinas de reflexão e 15h missa de envio, quando também será divulgado o local da Romaria da Terra em 2021.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais