Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Após mais de 20 anos, Cleiton Moraes será o primeiro mormacense a ser ordenado padre

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Ordenação sacerdotal ocorrerá nesta sexta-feira, 20/11, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes

Cleiton Moraes.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Uma vocação que surgiu enquanto era criança e que foi amadurecida ao longo do tempo. Esta é um pouco da realidade vivenciada pelo diácono Cleiton Moraes, natural do município de Mormaço.

Após 12 anos de formação, espiritual e teológica, se tornará realidade na noite desta sexta-feira, a partir das 19h30min, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, a definição da de uma vocação: a de tornar padre.

Em entrevista, Cleiton revelou que o sentimento é de alegria e de muita gratidão, por todas as etapas que venceu até a data desta sexta-feira, 20/11.

“Sinto-me grato por esta caminhada que iniciou lá em 2002, seguiu até 2004, parei um tempo, fiz uma experiência fora, voltei lá em 2012 e neste dia 20 encerra-se esta fase, por que a formação é permanente. A alegria é imensa pois serei o primeiro padre de Mormaço e em mais de 22 anos de paróquia”, enfatiza.

Moraes destaca que quanto à decisão de optar pela vida sacerdotal e consequentemente sua caminhada, tudo passou por uma opção íntima. “No meu caso foi uma decisão muito particular, eu pesquisei muito, assisti a filmes, pratiquei a leitura de livros e acredito que  acima de tudo a coragem foi o desafio a ser vencido”.

Para encerrar, Cleiton salienta que agora a expectativa é toda para com a pós-ordenação. “Estou à disposição do nosso bispo Dom Adelar Baruffi, para sabermos onde iremos atuar, mas tenho o anseio de uma pós-graduação ou mestrado na área da espiritualidade ou quem sabe me dedicar a parte dos missionários”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais