Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centenas de fiéis participam das atividades de Corpus Christi em Soledade

por Leticia Nunes

Missa e procissão marcaram a festa cristã católica que anualmente é celebrada

A Festa de Corpus Christi, celebrada pelos cristãos católicos nesta quinta-feira, 20/06, foi marcada por atividades religiosas no mundo todo. Na Paróquia Nossa Senhora da Soledade não foi diferente, pois a movimentação dos fiéis e lideranças iniciou ainda no início da tarde com a organização de tapetes.

Neste ano, os tapetes por uma questão ecológica, foram produzidos com alimentos não perecíveis, cobertas e agasalhos, doados através da iniciativa denominada “Tapete Solidário”, que possuía este objetivo do gesto de solidariedade, por isso cada fiel que comparecesse estava convidado a trazer para a igreja matriz sua colaboração.

Nesse sentido, é que muitas doações ocorreram, porém, de acordo com o pároco Frei Alcides Cantídio Soares, ainda não se tem uma contabilidade da quantia de doações. Os interessados em prestar este auxílio poderão assim continuar com as contribuições.

A celebração eucarística teve início às 15h desta quinta-feira, 20/06, em seguida a procissão que saiu de frente à igreja matriz, seguiu pela Av. Maurício Cardoso, realizou uma parada no prédio da Prefeitura de Soledade. Av. Júlio de Castilhos, Pinheiro Machado, parou em frente ao Hospital Frei Clemente, tomou a Guilherme de Vasconcellos, Av. Mal Floriano, Benjamin Constant, com as paradas em frente ao Centro Cultural e Secretaria de Saúde. O encerramento das atividades ocorreu em frente à Igreja Matriz quando houve a bênção final da missa.

O pároco Frei Alcides Cantídio Soares concluiu o momento que foi de grande importância devido à festa já ser celebrada há séculos. “Realmente todos os anos temos esta prática. Cada vez mais o povo reverencia e sai em procissão para demonstrar sua adoração ao Cristo Eucarístico e hoje uma vez mais em que centenas de pessoas acompanharam esta programação religiosa”.

   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais