Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Pároco Frei Alcides orienta fiéis quanto a participação em missas no município de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Orientações foram repassadas durante a programação da Tua Rádio Cristal

Frei Alcides Cantídio Soares.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade, assim como demais igrejas, em decorrência da pandemia de coronavírus tem procurado cumprir os protocolos sanitários, especialmente no que tange a presença dos fiéis em meio às celebrações religiosas.

Conforme Frei Alcides Cantídio Soares, pároco, a Igreja Matriz tem procurado cumprir com as normativas que tratam da quantidade máxima de pessoas permitida nos templos.

“Nós seguimos os protocolos das autoridades sanitárias, ou seja, 30 pessoas ou 10% da capacidade.Na nossa realidade, na igreja cabem 800 pessoas sentadas, a gente sabe que 80 pessoas é possível, mas isso não quer dizer que, nos reportemos aos presentes e digamos você não pode participar”.

Nesse sentido, o pároco alerta para a importância de os participantes estarem atentos, a manterem as medidas de prevenção durante a realização das missas. “Pedimos que os presentes estejam atentos e respeitem o distanciamento, façam o uso da máscara e se utilizem do álcool gel que está à disposição na entrada da Igreja Matriz”.

Além disso, deixou o seguinte lembrete. “Não querendo ser oportunista, mas temos de ressaltar que esta ideia está muito associada de que igreja é o templo. A gente é igreja em casa, a igreja doméstica. Pode-se acompanhar pelas lives ou até mesmo pela Tua Rádio, em que as transmissões são realizadas”.

As missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Soledade ocorrem nos seguintes horários: de terça a sexta-feira às 18h30min, no sábado, às 19h e no domingo às 9h. A missa das 19h do domingo e nas demais comunidades não estão ocorrendo, em virtude da bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais