Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Frei Gabriel Cavalli assumirá a Paróquia de Nossa Senhora Medianeira de Barros Cassal

por Nayam Franco

Frei assume a Paróquia no dia 27 de janeiro

Frei Gabriel Cavalli.
Foto: Paulinho Paes/ Tua Rádio Cristal

Mudanças foram anunciadas na Paróquia de Barros Cassal. Frei Gabriel Cavalli, que estava atuando na equipe missionária com sede em Vacaria, passa a ser o pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Barros Cassal.

Natural de Rondinha, Frei Gabriel trabalhou em Soledade em 2016, em 2017 foi para Pelotas e em 2018 estava na equipe missionária.

Ele relata que a expectativa é grande em assumir a paróquia. "É a primeira vez que eu trabalho como pároco. Trabalhei dois anos como vigário paroquial, um ano como missionário e agora este quarto ano de padre, como pároco".

"A expectativa sempre é grande porque a gente quer corresponder da melhor forma possível a missão que nos é confiada. E junto da expectativa vem a preocupação de poder fazer o bem, de poder fazer o melhor, de poder fazer para o reino de Deus".

Segundo Frei Gabriel, a responsabilidade aumenta agora como pároco. "Sempre aumenta porque agora sim estamos a frente de um trabalho mais profundo pastoral. Enquanto pároco a gente sempre tem que levar para a frente a caminhada pastoral".

Frei relata que não vê grandes desafios em assumir a Paróquia. "Não conheço a realidade de Barros Cassal. Isso é bom porque não vejo a principio grandes desafios. Vejo uma comunidade muito tranquila e serena e pessoas muito animadas e motivadas. Mas o grande desafio é a minha preocupação, de levar Jesus Cristo para as pessoas".

Ouça a entrevista concedida à Tua Rádio Cristal pelo Frei Gabriel Cavalli.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais