Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Paróquia Nossa Senhora da Soledade vive o clima de solidariedade na Festa de Corpus Christi

por Leticia Nunes

Celebração será nesta quinta-feira, 20/06, a partir das 15h

Festa celebarada anualmente reúne um grande número de fiéis.
Foto: Nayan Franco/Tua Rádio Cristal.

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade aproveitou a Festa do Corpo de Deus para estimular a solidariedade de seus fiéis, neste ano de 2019. Isso devido ao gesto do “Tapete Solidário”, em que os participantes da missa e procissão estão convidados a conjuntamente com as atividades religiosas realizar doações.

A programação terá início oficialmente às 15h da quinta-feira, 20/06, com a missa e a procissão que sairá de frente à Igreja Matriz, passará ao redor da praça central, seguirá em direção a Av. Pinheiro Machado, em frente ao Hospital Frei Clemente, subirá a Benjamin Constant, Av. Maurício Cardoso  e com o término em frente à Igreja Matriz.

“Neste ano, por questões ecológicas não vamos produzir os tradicionais tapetes, mas sim teremos um trabalho escolhido pelos membros da comunidade que é a confecção destes materiais por meio dos alimentos doados na ocasião”, reforça o pároco Frei Alcides Cantídio Soares.

Além disso, as pessoas poderão ainda se utilizar do momento para doarem agasalhos e cobertas em virtude do inverno rigoroso vivenciado em Soledade.

Segundo o pároco, os fiéis que desejarem preparar os locais por onde a procissão passará, poderão assim o fazer, através da ornamentação de altares com os símbolos que envolvem a festa de Corpus Christi.

Mesmo com a programação marcada para começar às 15h, da quinta-feira, a preparação para as atividades desta festa religiosa irá começar ainda pela manhã, com a confecção dos tapetes.

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais