Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bote Fé, Jovens em Movimento

por José Theodoro

Este é o tema do programa Razões da Fé deste domingo na RedeSul de Rádio

Bote Fé em Santa Maria, em 2012.
Foto: Divulgação

Os jovens católicos do Rio Grande do Sul se preparam para mais uma edição do Bote Fé. O evento que reúne fiéis de diversas dioceses do Rio Grande do Sul acontecerá no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, no dia 1º de novembro. O Bote Fé Estadual 2015 começa com o Caminho da Paz. Os jovens são convidados a saírem do Gasômetro e irem ao Anfiteatro Pôr do Sol, caminhando e refletindo sobre a paz. A edição deste ano conta com a banda Anjos do Regate, banda Quarite e mais três grupos que foram escolhidos por voto popular: o Grupo Folclore do EJA (Encontro de Jovens Amigos com Cristo), a banda Rota 324 (ambos da Diocese de Caxias do Sul) e o Projeto Nagôs (Diocese de Erexim).

Além de ser um grande momento de celebração de todo os passos percorridos pela juventude gaúcha, entre eles formações e articulações, o Bote Fé propõe ações concretas dos jovens. Uma delas é a coleta de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene que serão encaminhados para os imigrantes e refugiados no Rio Grande no Sul. Cada jovem que participar do Bote Fé é convidado a doar um dos itens. A Pastoral da Mobilidade Humana da Regional Sul III da CNBB está à frente desta atividade. Na oportunidade, também será lançado o projeto "Rota 300", que celebra os 300 do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ainda serão celebrados o Ano da Vida Consagrada e o Ano da Paz.

O programa Razões da Fé deste domingo fala sobre esse vento, tendo como convidados: padre Rudinei Zorzo, assessor Referencial da Juventude da diocese de Caxias do Sul e vigário da paróquia Santíssima Trindade; Rodrigo Chernhak, comunicador do Setor da Juventude da diocese; e Diego Chernhak, coordenador da Juventude da diocese de Caxias do Sul.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais