Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Freis Capuchinhos completam 126 anos de atuação no Rio Grande do Sul e 80 anos de Província

por Larissa Silva de Oliveira

Para comemorar esta data religiosa, a Paróquia de Nossa Senhora de Soledade realiza uma exposição itinerante de cartazes no interior da Igreja Matriz

Completam-se 126 anos desde que os primeiros Freis vieram diretamente da França e passaram a realizar suas atividades no RS. E também a presença de 80 anos de Província, com sede se localiza em Caxias do Sul.

Para comemorar esta data religiosa, a Paróquia de Nossa Senhora de Soledade realiza uma exposição itinerante de cartazes no interior da Igreja Matriz. Estes cartazes têm o objetivo de recordar fatos e pessoas que participaram da iniciação dos Freis no Estado.

Conforme o Frei Eudes Ângelo Capellari, diretor geral da Fundação Educativa Cristal de Comunicações, em Caxias do Sul existe um museu, este que há muitos anos guarda fatos históricos da Igreja e com isso foi possível realizar esta exposição.

“Queremos fazer memória aos nossos antepassados, eles nos deixaram um legado muito importante e significativo para nossa sociedade”, esclarece o Frei.

Quem se interessar pode realizar uma visita á Igreja e ser acompanhado por algum responsável pela exibição local, esta pessoa irá apresentar a história que aqueles artigos representam por meio de um passeio turístico.

Presença Capuchinha em Soledade

Segundo o Frei Valdemar Verdi, foi no dia 30 de agosto de 1936 que foi empossado o primeiro Capuchinho em Soledade, na pessoa de Frei Valentin de Caxias do Sul. Desde então, estão presentes na comunidade soledadense.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais