Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campanha da Fraternidade 2021 será lançada na Paróquia Nossa Senhora da Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Abertura se dará nesta quarta-feira de cinzas, em missa das 19h

Frei Alcides Cantídio Soares.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Tradicionalmente a quarta-feira de cinzas marca o início da quaresma assim como, se dá a abertura oficial da Campanha da Fraternidade. Neste ano, e não foi diferente quanto a outras oportunidades, a Campanha será ecumênica.

Com o compromisso de trazer à prática diária, a oração, o jejum e a caridade através do tema Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor, nesta ocasião, também estarão incluídas além da Igreja Católica Apostólica Romana, por meio da CNBB; Aliança de Batistas no Brasil; Igreja Episcopal Anglicana; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Presbiteriana Unida; Sirian Ortodoxa de Antioquia; Igreja Betesda; e o organismo ecumênico.

O pároco em Soledade, Frei Alcides Cantídio Soares destaca que esta será a oportunidade de o cristão refletir, mas ao mesmo tempo exercer esta reflexão por meio de ações concretas do dia-a-dia.

“Nosso desafio é realmente colocar em prática aquilo que nos é proposto e aqui em nossa paróquia teremos caixas tanto na Igreja Matriz, como na Secretaria Paroquial. As pessoas podem ir na missa, na via-sacra e aproveitar a oportunidade para realizar a sua doação de alimentos ou roupas”, ressaltou o pároco.

Ainda conforme Soares, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2021, será nesta quarta-feira, 17/02, às 19h, com a missa das cinzas. As atividades prosseguem com a via-sacra toda sexta-feira, às 18h, contudo com um formato diferenciado.

“Neste ano realmente teremos os temas refletidos, através da realidade pela qual estamos vivendo, especialmente no que tange à pandemia, enfim. Aqui em nossa paróquia, teremos a via-sacra e logo após a missa partindo do ofertório, isso sempre na sexta-feira”, concluiu o pároco.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais