Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

No mês das vocações Igreja Católica vive a Semana Nacional da Família

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Pároco Frei Alcides Cantídio Soares fala da importância desta instituição

Igreja Nossa Senhora da Soledade.
Foto: Tua Rádio Cristal.

Nestes dias, os católicos lembram a Semana Nacional da Família, uma das instituições mais importantes da sociedade. A Semana da Família, integra as atividades do mês das vocações celebrado pela Igreja Católica anualmente em agosto.

Frei Alcides Cantídio Soares, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, define que o melhor conceito sobre família é o enfatizado por Papa Francisco, em que “família é o santuário da vida”. “É neste ambiente em que somos convidados a partilharmos da palavra de Deus, da oração diária e a comunhão eucarística para fazer crescer o amor e nos tornarmos cada vez mais um templo onde habita Deus e o Espírito Santo”.

Na avaliação dos líderes católicos, a religião tem um papel de suma importância nas famílias, pois é através dela, que há um bom andamento e a unidade desta instituição. “Toda a família deveria ter um “cantinho de Deus”, ou seja, um altar composto de uma Bíblia, um crucifixo, uma água benta. Um local em que os membros se reúnam a fim de que façam suas orações e reflexões”.

A Semana Nacional da Família é lembrada sempre na segunda semana de agosto, portanto o mês das vocações é composto pelo primeiro domingo, onde se comemora o Dia do Padre; o segundo domingo, Dia dos Pais; o terceiro, o Dia da Vocação Religiosa e o quarto e último, o Dia da Vocação Leiga.

Instituído na 19ª Assembléia Geral da CNBB em 1981, o Mês Vocacional tem como objetivos conscientizar as comunidades da responsabilidade que elas compartilham no processo vocacional.    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais