Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mais de mil pessoas participaram da procissão de Corpus Christi em Soledade

por Nayam Franco

Fiéis caminharam pelas ruas do Centro de Soledade

Fiéis uniram-se para acompanhar a procissão
Foto: Nayan Franco/Rádio Cristal

O feriado de Corpus Christi reuniu muitos fiéis na Igreja Matriz em Soledade nesta quinta-feira, 15/06. Em especial, para celebrar a missa e a procissão lembrando a peregrinação do povo de Deus em busca da Terra Prometida.

A procissão feita por muitos no Centro do município, começou no Largo da Matriz passando pela avenida Júlio de Castilhos, avenida Pinheiro Machado, rua Quintino Bocaiúva, avenida Marechal Floriano Peixoto, rua Benjamin Constant, avenida Maurício Cardoso e retornando para frente da Igreja.

Mais de mil fiéis participaram da procissão. A igreja Matriz lotou durante a celebração eucarística, tendo fiéis acompanhando pelo lado de fora.

Significado

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Origem

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais