Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 800 pessoas no bairro Botucaraí em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

O evento não ocorreu no último ano em função da pandemia da Covid-19

Cerca de 800 pessoas acompanharam a encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, bairro Botucaraí, em Soledade nesta tarde de sexta-feira santa, 15/04. Fiéis de todos os bairros da cidade acompanharam a missa celebrada no local.

É a segunda vez que o Morro da Cruz recebe a encenação da Paixão de Cristo. Conforme o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, o evento superou as expectativas. “Graças ao apoio da comunidade conseguimos fazer uma celebração além das expectativas neste momento tão importante para a Igreja que é a lembrança do amor de Jesus, filho de Deus, por todos nós”, destacou o Frei.

Alcides ainda comentou que o evento foi realizado no Morro da Cruz, tendo em vista a representatividade que o local tem, com uma estrutura voltada para a Cruz e que fica no bairro mais populoso de Soledade, ou seja, é realizado próximo à comunidade.

Conforme Pablo Vaz, do Departamento Cultural, que inclusive já representou Jesus na encenação em outras oportunidades, contou que algumas alterações foram feitos no elenco de atores e cenário. “Para o próximo ano queremos continuar realizando a encenação aqui no Morro da Cruz, e queremos que os moradores da comunidade do bairro Botucaraí possam participara da encenação”, concluiu.

Na oportunidade foi realizado a entrega de pães para as pessoas que se encontraram presente na procissão.

Ouça a notícia no player acima:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais