Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

A fé e a política na construção de uma sociedade justa e igualitária

por José Theodoro

Este é tema do programa Razões da Fé deste domingo, na RedeSul de Rádio

Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de BH foi criado para contribuir na formação e capacitação de agentes pastorais, lideranças comunitárias e cristãs
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé deste domingo aborda o tema “ Fé e Política” com os convidados padre Adilson Zílio – presidente da Cáritas de Caxias do Sul e coordenador da Escola Fé, Política e Trabalho e Rita Casiraghi Moschen, especialista em história do Brasil, professora e colaboradora da coordenação da Escola Fé e Política e Solange Moraes Guerra, professora e especialista em história da América Latina, secretária da Cáritas diocesana e voluntária na Escola Fé e Política.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Texto para reflexão

A Escola, Fé Política e Trabalho, é uma realização da Cáritas Caxias do Sul, Diocese de Caxias do Sul e do Instituto Humanitas da Unisinos, e tem como objetivo geral contribuir para a formação e articulação de lideranças nos vários âmbitos de atuação da realidade, gestando a criação de uma mentalidade nova, mais participativa e mais de acordo com o Ensino Social da Igreja, que permita um sentir e agir cristão comprometido e responsável pela construção de uma sociedade solidária.

A Igreja está envolvida nas questões políticas do Brasil e quer contribuir para uma sociedade mais justa e humana, que os nossos representantes sejam dignos das funções pelas quais foram eleitos. Os fundamentos da dignidade humana, estão baseados nos  critérios éticos que fundamentam a reverência à vida, o cuidado e a responsabilidade pelo Outro. A consciência crítica frente aos avanços da tecnociência, da biotecnologia, do biopoder, da nanotecnologia e da saúde pública.  Projeto de uma sociedade sem exclusão a partir da prática de Jesus Cristo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais